Notícias

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecoponte.com.br

Ponte Rio-Niterói comemora 50 anos com mostra no Plaza Niterói

Publicado em 18 de mar de 2024 às 09:00

Exposição realizada pela Ecoponte em parceria com o shopping conta a história da via com exposição de fotos, games e óculos de realidade virtual. Entrada é gratuita


Mais do que a principal via de ligação entre duas cidades, a Ponte Rio-Niterói tornou-se um marco na paisagem fluminense. E, para celebrar o aniversário de 50 anos de sua inauguração, a concessionária Ecoponte e o Plaza Niterói realizam uma exposição no Shopping, entre os dias 18 de março e 25 de abril.

A mostra apresenta uma linha do tempo da Ponte, passando pelas obras de construção e pela inauguração, em 1974, até os dias atuais. Além de fotos inéditas e uma réplica de 3 metros da construção, quem passar pelo local poderá “sobrevoar” a via em um voo panorâmico emocionante através de óculos de realidade virtual. 

Ao final, os visitantes podem testar o seu conhecimento em um jogo de perguntas e respostas sobre a maior Ponte já construída no Hemisfério Sul. A exposição está disponível no 3º piso do Plaza Niterói, ao lado da loja YouCom. 

Serviço:
Exposição de comemoração dos 50 anos da Ponte Rio-Niterói
Data: de 18 de março a 25 de abril
Local: Plaza Shopping Niterói – 3º piso, ao lado da YouCom